Estudantes de uma faculdade de medicina de São José dos Campos protestaram contra o aumento de 8,5% na mensalidade nesta quarta-feira de manhã (1).
O grupo se reuniu no pátio da instituição, na região leste, e reivindicou desconto de 15% no pagamento semestral adiantado, redução da mensalidade para alunos do internato e congelamento da mensalidade para alunos matriculados. Eles disseram que a instituição afirmou que, para turmas novas, o aumento seria somente a cada dois anos e que o aumento anunciado neste mês ocorre a menos de um ano do anterior.
Pela internet, o diretório acadêmico da faculdade, formado por alunos, afirmou que é contra manifestações que possam incidir em problemas jurídicos para os alunos, como fechamento e impedimento da passagem de civis ou funcionários pelas vias que levam à faculdade.
O grupo acrescentou que se reunirá com a direção e o departamento financeiro.
A Humanitas – Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos informou que o reajuste nas mensalidades, assim como nas outras instituições de ensino brasileiras, é previsto e regulamentado por lei. "O índice apresentado respeita todas as normativas e está abaixo da inflação dos últimos 12 meses no país, que foi de 12,13%, segundo o IPCA. O cálculo do reajuste de 8,5% foi baseado nos dados financeiros do último período e nas projeções para o próximo ciclo".
A instituição acrescentou que avalia as solicitações dos estudantes junto à mantenedora da faculdade, mas que ainda não há uma conclusão.
Marvel revela elenco de ‘Vingadores: Apocalipse’
Empresa fez uma transmissão ao vivo com revelação
Portuguesa tem transformação para SAF aprovada pela CBF
Diretoria aposta na reestruturação e evolução do time
Ensino Municipal de São José ganha prêmio por excelência em alfabetização
Cerimônia foi no Memorial da América Latina
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.