As empresas CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Peña operam o serviço na cidade
Arquivo/Meon
A Prefeitura de São José dos Campos realiza, na noite desta sexta-feira (3), uma audiência pública para discutir a nova concessão do transporte público. O debate acontece a partir das 19h no Cefe (Centro de Formação do Educador), ao lado do Parque da Cidade, na zona norte de São José.
Atualmente, três empresas de ônibus atuam no sistema de transporte público coletivo em São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus.
A Prefeitura de São José dos Campos pretende prorrogar os contratos das empresas Julio Simões e Expresso Maringá, que vencem em abril do próximo ano, até fevereiro de 2021 quando vence o contrato da Saens Peña. Para prorrogar o contrato, a prefeitura precisa encaminhar um projeto de lei com o aditamento para votação na Câmara.
A intenção do Governo Felicio Ramuth é estender o serviço para que as novas concessionárias comecem a operar simultaneamente, viabilizando a implantação de novo modelo de transporte em todo o município. A publicação do edital de licitação para a nova concorrência do transporte público está prevista para o segundo semestre de 2019.
Além da audiência pública, a prefeitura irá realizar oficinas participativas, também abertas ao público, em todas as regiões da cidade, onde a sociedade poderá traçar o cenário atual do transporte público e discutir soluções e alternativas para o novo sistema. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do Novo Transporte Público, que contém
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.