RMVale

São José lança 'Ciência é Show' com novidades no MIC

Ambiente proporciona novas experiências interativas

Escrito por Meon

01 DEZ 2023 - 12H03 (Atualizada em 08 FEV 2024 - 13H42)

Adenir Britto/PMSJC

O MIC (Museu Interativo de Ciências) reabre suas portas nesta sexta-feira (1) repleto de novidades para o público e com a proposta “Ciência é Show”, que proporciona aos visitantes novas aprendizagens em um ambiente lúdico revitalizado.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

A reabertura do MIC será na noite desta sexta-feira (1) em cerimônia com autoridades, professores, convidados e a presença especial de 30 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Novidades

Entre as mudanças nos espaços do Museu estão novas experiências interativas no térreo, com ilusão de ótica, exemplos de geração de energia, entre outras. Um túnel de sensações remodelado e ampliado permite que o visitante se veja em vários ângulos e espelhos.

Para circular nos andares superiores, o público será convidado a viajar rumo ao conhecimento entrando na nave montada no elevador. A sala da vida, no segundo andar, recebeu uma linha do tempo com a evolução da vida terrestre em telas de alta resolução.

E o ponto alto do Museu, o planetário, possibilita que cada visitante tenha uma experiência nova cercada de curiosidades e saberes sobre fenômenos astronômicos.

Um Totem dos Astronautas também foi instalado no MIC com a reprodução em 3D das mãos de dois astronautas que estiveram em São José dos Campos em julho no evento Internacional o SSP23.

Vem pro MIC

Tendo por objetivo despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover em seus visitantes uma melhor compreensão da natureza e do uso da Ciência e da Tecnologia em prol da humanidade, a Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho, conhecida popularmente como MIC, segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo e conta com instalações modernas, interativos e divertidas para ampliar os conhecimentos sobre Ciências e descobertas da humanidade.

Funcionamento

Terça a Sexta-feira com sessões às 8h, 10h, 13h e 15h

Sábados, das 9h às 13h

Agendamento prévio pelo site da Prefeitura.

Entrada gratuita e cada sessão com 2h de duração.

A Secretaria de Educação de São José dos Campos apoia o Projeto Meon Jovem.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...