RMVale

São José tem saldo positivo de 1.091 empregos em março

Caged indica setor de Serviço como principal empregador

Escrito por Meon

30 ABR 2024 - 15H49 (Atualizada em 30 ABR 2024 - 15H57)

Adenir Britto/PMSJC

São José dos Campos registrou resultado positivo na geração de empregos com carteira assinada, criando 1.091 postos de trabalho em março.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Nos três primeiros meses do ano, o saldo positivo de empregos formais chega a 3.791. Nos últimos 12 meses, de abril de 2023 a março de 2024, o município gerou um total de 8.688 empregos com carteira assinada.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Setores

Em março, o setor de Serviços voltou a liderar o ranking de empregos com carteira assinada em São José com 702 vagas criadas. Logo após, vem a Construção Civil com 178 vagas de saldo positivo, seguida pela Indústria, com 137 postos de trabalho. O Comércio voltou a registrar resultado positivo, depois de uma retração no final do ano passado e em janeiro. O setor registrou saldo de 75 vagas em março. Apenas o setor de Agropecuária, com -1 vaga, registrou resultado negativo.

Considerando os três primeiros meses do ano, o setor de Serviços gerou 2.948 empregos do saldo total de 3.791. Construção com 497 vagas e Indústria, com saldo de 382, vêm na sequência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.