Sérgio Victor estima que dívida de Taubaté seja de R$ 300 milhões
Prefeito deu declaração nessa segunda-feira (6)

O prefeito Sérgio Victor (Novo) afirmou em entrevista nesta segunda-feira (6) que a dívida da Prefeitura de Taubaté é estimada em cerca de R$ 300 milhões. O político afirmou ainda que espera “colocar a casa em ordem” em dois anos.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Além das dívidas, Sérgio Victor disse que o orçamento aprovado está superestimado e que precisa buscar alternativas para aumentar a arrecadação e renegociar os débitos com fornecedores.
“Tem dívidas antigas que tomam 10 a 15% do orçamento, tem problema grave de orçamento superestimado. Foi aprovado, na Câmara Municipal, um orçamento que contava com a receita da Planta Genérica de Valores e da venda de imóveis que não ocorreram”, explicou.
Além da receita da Planta Genérica de Valores, Sérgio Victor afirmou que a venda de ativos da prefeitura também é uma das opções.
“A venda de ativos continua nossa lista. O que a gente não vai fazer é a venda da ‘Esquina do Brasil’, que é um entroncamento famoso entre a Dutra e a [Rodovia] Carvalho Pinto, porque esse terreno tem a possibilidade de redefinir a vocação de Taubaté”, disse.
“A gente vai fazer um estudo para ver qual o melhor uso. A gente não vai vender esse ativo para pagar dívida. Mas a Prefeitura tem uma lista imensa de ativos próprios que podem ser vendidos. A primeira coisa que a gente está fazendo é o levantamento desses ativos”, completou.
Posts Relacionados

BAEP prende homem procurado por estupro de vulnerável em Pindamonhangaba

BAEP captura mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas em Taubaté

Quase 2,9 mil presos deixam unidades do Vale do Paraíba para saída temporária
