Servidores se reuniram em frente ao Paço
Idelter Xavier/Meon
Cerca de 150 servidores municipais protestaram na manhã desta sexta-feira (11) contra os cortes anunciados no vale-alimentação e transporte, além do cancelamento das 17 mil cestas de Natal, pela administração municipal em São José dos Campos. Atualmente, são 14 mil servidores na prefeitura e autarquias, segundo o sindicato.
Os servidores ocuparam a faixa elevada em frente da prefeitura e bloquearam a passagem de veículos. Segundo o Sindicato dos Servidores, os ‘cortes’ são injustos e ferem os direitos dos funcionários.
Zelita Ramos, diretora do sindicato
Idelter Xavier/Meon
“A mobilização representa uma vitória, já que estamos lutando contra a retirada de direito que o prefeito está mexendo. São direitos históricos dos servidores”, disse Zelita Ramos, diretora do sindicato.
Já a administração alega que os cortes são para ‘enxugar’ a folha, já que a arrecadação teve queda de R$ 65,8 milhões. Houve também o desligamento de estagiários no mês passado. Nesta semana, a Justiça concedeu uma liminar suspendendo o corte no vale-alimentação anunciado pela Prefeitura de São José dos Campos. Ainda cabe recurso contra a decisão.
Greve
Segundo a diretora, se não houver a reavaliação dos cortes, os servidores poderão parar. “Se não houver um consenso, vamos construir um movimento para paralisar. Não é por conta da crise e, sim, da incompetência na administração”, acrescentou.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.