RMVale

Sindicato afirma que funcionários da MWL, em Caçapava, foram demitidos por telegrama

Funcionários da fábrica seguem em greve por conta do não pagamento dos salários; empresa afirma que demissões são por "abandono de emprego"

Escrito por Do Meon

06 JUN 2022 - 23H36

Reprodução

Os funcionários da MWL, fábrica de Caçapava, receberam nesta segunda-feira (6) um telegrama informando a demissão de 40 trabalhadores que estavam em greve por conta de um atraso no pagamento dos salários.

Na última sexta-feira (3), cerca de 120 metalúrgicos ocuparam fábrica da MWL por duas horas e realizaram um protesto pela falta de pagamento dos salários. A categoria está em greve desde o dia 6 de maio.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o texto do comunicado que foi enviado aos trabalhadores informava a decisão de desligamento com base no argumento de "abandono de emprego".

Renato Almeida, secretário-geral do sindicato, afirmou ser ilegal as demissões pelo fato de, segundo ele, a Justiça do Trabalho estar analisando a situação dos empregos. A entidade sindical ainda destacou que 240 funcionários atualmente trabalham na empresa em Caçapava.

Questionada pela reportagem do Portal Meon, a MWL até o fechamento desta matéria não havia respondido as demandas enviadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.