RMVale

Sindicato dos Condutores atrasa saída de ônibus em São José

Prefeitura trata ação como "irresponsável"

Escrito por Meon

15 ABR 2024 - 09H13 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 09H30)

Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (15), uma assembleia do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, nas garagens das empresas de transporte público de São José dos Campos provocou atrasos na saída dos ônibus da cidade.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A assembleia aconteceu na garagem das três empresas (Maringá, Joseense e Saez Peña) e teve início por volta de 04h30.

O sindicato fala em “várias irregularidades” nas empresas de transporte público em São José e cobra “mais respeito” aos trabalhadores.

A Busvale, Associação Valeparaibana das Empresas de Transportes de Passageiros, e a prefeitura de São José dos Campos emitiram notas sobre o caso.

Veja:

A prefeitura de São José dos Campos informa que na madrugada desta segunda (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam o transporte público.

A paralisação atrasou o início de todas as viagens das empresas. Parte da frota foi liberada para sair das garagens somente às 5h30, afetando principalmente as regiões leste, sul e norte. Só não houve atraso na saída do ônibus da empresa Saens Pena.

Às 7h, 100% das frotas de ônibus da Joseense e Maringá passaram a operar no município. A prefeitura está tomando as provindências cabíveis em relação a esta ação sindical irresponsável que prejudicou toda a população de São José.

Nota da Busvale:

A Busvale informa que na madrugada desta segunda-feira (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam parte do transporte público em São José dos Campos.

A paralisação atrasou o inicio da operação das empresas por aproximadamente 2h30. Parte da frota foi liberada para sair das garagens às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte.

Às 6h, a frota foi completamente liberada. A Busvale lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso em bem-servir a população.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.