Por Nicole Almeida Em RMVale Atualizada em 29 MAI 2020 - 16H45

Sindicato protocola ação contra retorno dos professores às escolas municipais em São José

Prefeitura afirma que todas medidas de prevenção já foram tomadas

Divulgação/Agência Brasil
Divulgação/Agência Brasil


O Sindicato dos Servidores de São José dos Campos protocolou uma ação contra o retorno dos profissionais da Secretaria de Educação e Cidadania (SEC) às escolas municipais, que está previsto para a próxima quarta-feira (3). 

A ação foi protocolada na terça-feira (26), e na quarta (27), a juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla, da 2ª Vara da Fazenda Pública, deu prazo de três dias para a prefeitura se manifestar. 

O que diz o Sindicato

O SindServ alega que o município enfrenta um aumento assustador no número de infectados pela Covid-19, e que a medida vai expor os profissionais ao risco de se contagiar com a doença.

Além disso, o Sindicato defende que como os alunos continuam sem aulas, os professores podem desempenhar suas atividades por meio de “trabalho remoto”.

"O retorno dos professores efetivos, juntamente com os contratados e estagiários que já estão nas escolas, coloca em circulação mais 5 mil pessoas ao contágio do vírus”, afirmam.

Eles sugerem que os profissionais sejam colocados em regime de trabalho remoto enquanto não ocorrer o retorno dos alunos as escolas.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a prefeitura alegou que todas as medidas de prevenção já foram tomadas na rede de ensino municipal, seguindo a orientação do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

Informou ainda que a presença de servidores nas unidades escolares garante o recebimento e monitoramento da realização das atividades por todos os alunos matriculados, e que adotaram trabalho remoto para o HTC (Horário de Trabalho Coletivo) e para as horas atividades.

"Considerando a obrigatoriedade da realização das atividades e o caráter letivo do cumprimento dessa demanda, faz-se extremamente necessário garantir nesse momento entre outras demandas, o monitoramento dos registros de acesso/execução/acompanhamento das atividades dos alunos, realizados pelos professores e a elaboração de documentação para contabilizar as atividades não presenciais como carga horária".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nicole Almeida, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.