Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 02 DEZ 2020 - 11H30

Site de leilões usa nome de empresa de consórcios de São José para aplicar golpes

Empresa Gaioso Intermediações esclarece que não atua no ramo de leilões

Um site de leilões está utilizando o nome de uma empresa de consórcios de São José dos Campos para aplicar golpes. Um homem de Cotia registrou um boletim de ocorrência por estelionato após comprar um veículo no site e não recebê-lo.

De acordo com a Gaioso Intermediações, empresa que atua no ramo de consórcios em São José dos Campos, o site de Leilões que está utilizando o nome dela e o CNPJ é falso, está aplicando golpes.

“As medidas cabíveis da minha parte já foram tomadas, gostaria de ressaltar que nenhuma das minhas empresas atua no ramo de leilões, no momento minhas empresas são apenas no ramo de consórcio vinculadas à marca Ademilar”, diz trecho da nota oficial emitida pelo empresário Waldir Gaioso.

Raphaela Vasconcellos, gerente administrativa da Gaioso Intermediações, conta que a empresa foi procurada na última segunda-feira (30) por uma vítima do golpe. A gerente acompanhou a vítima até uma delegacia, mas não foi possível registrar um boletim de ocorrência, porque o homem já tinha feito um B.O. no dia 26 de novembro em Cotia.

De acordo com o histórico do B.O, ele comprou um veículo no falso site Gaioso Leilões por R$13.850, sendo acertado que a entrega do veículo aconteceria após depósito bancário. Porém, após realizar o pagamento do carro, a vítima não conseguiu mais se comunicar com os organizadores do leilão.

Além dessa vítima, a empresa tem recebido ligações de outras potenciais vítimas.

“Estamos prestando todos esclarecimentos para os clientes que nos encontraram, colocamos nota de esclarecimento nas redes sociais e site. Gostaríamos de alertar aos consumidores para que se atentem antes de realizar qualquer pagamento. Nesse caso o golpista pede depósito em uma conta de pessoa física, sem qualquer vínculo com nome da nossa empresa ou qualquer outro CNPJ.

Busque informações seguras em sites e órgãos oficiais sobre a empresa, afim de evitar prejuízos. A nossa empresa não possui qualquer atividade no ramo de leilões e estamos preocupados com o número de pessoas que possam ter sido vítimas deste golpe”, relata Raphaela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.