A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou nesta quinta-feira (9) a concessão da gestão do Parque Natural Augusto Ruschi à iniciativa privada por 35 anos.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado com 15 votos favoráveis e 6 contrários, e mantém o acesso gratuito ao parque enquanto permite a implantação de novos atrativos para financiar melhorias.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A empresa ou consórcio vencedor será responsável pela administração, operação e manutenção do parque, podendo instalar comércio alimentício, atividades de esportes de aventura e trilhas temáticas para gerar receita. A prefeitura argumenta que o modelo garantirá eficiência na gestão e atrairá investimentos para modernização do espaço.
Durante a sessão, vereadores da oposição criticaram o modelo, alertando para risco de "privatização disfarçada" e possíveis impactos ambientais. Já a base governista defendeu a proposta como solução viável para conservação a longo prazo do parque. Como já foi feito com o Parque Vicentina Aranha.
O projeto segue para sanção do prefeito.
São Sebastião discute vale-alimentação de R$ 1 mil para vereadores
Análise está prevista para esta terça-feira (11)
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.