RMVale

SJC: Conferência de Assistência Social tem inscrições a partir desta sexta (13)

Interessados podem se inscrever até 23 de junho

Escrito por Meon

12 JUN 2025 - 13H00

A Prefeitura de São José dos Campos abrirá, nesta sexta-feira (13), as inscrições para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23 de junho pelo link.

Todos os munícipes da cidade com mais de 16 anos podem se inscrever para participar da conferência, mas é necessário ter comparecido a pelo menos uma pré-conferência.

Foram disponibilizadas 70 vagas, assim divididas pelos cinco eixos temáticos:

• Universalização do Suas: Acesso Integral com Equidade e Respeito às Diversidades: 13 vagas

• Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, Gestão Descentralizada e Valorização Profissional: 18 vagas

• Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecendo a Proteção Social, Segurança de Renda e a Inclusão Social no Suas (Sistema Único de Assistência Social): 5 vagas

• Gestão Democrática, informação no Suas e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no Suas: 13 vagas

• Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do Suas: 21 vagas

Proteção social

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, no dia 25 de junho, das 13h às 17h, e no dia 26 de junho, das 8h às 17h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte.

O tema é "20 anos do Suas: Construção, Proteção Social e Resistência".

Pré-conferências

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (10), a quarta e última pré-conferência preparatória para a conferência.

O evento, com 100 inscritos, foi na Casa do Idoso Sul. Confira a apresentação realizada.

Participação popular

Este ano de 2025 será fundamental para promover e ampliar a participação dos munícipes na formulação e implementação de políticas públicas para diversos setores.

Além da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ainda irá acontecer neste mês, já foram realizadas outras conferências importantes.

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi promovida no útimo dia 16 de maio, enquanto a 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial ocorreu no último dia 24 de maio.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.