A Justiça de São José dos Campos decidiu manter a prisão de Jonathan Eduardo Sousa Goulart, de 24 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo Carlos Eduardo de Faria César, de 23 anos. O crime ocorreu em setembro de 2025 e foi registrado como latrocínio (morte seguida de roubo).
+ Receba as principais notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Jonathan já era procurado pela Justiça desde julho de 2025, quando teve um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de São José dos Campos, após ser condenado a três anos em regime aberto por furto qualificado. Ele se entregou à polícia em setembro, acompanhado de um advogado, e desde então permanece preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia do crime, Jonathan teria feito um contato com um conhecido para que ele recebesse na conta dele um valor via Pix, que posteriormente seria retirado por Jonathan. O homem que recebeu o dinheiro afirmou não saber que a quantia era proveniente de atividade criminosa.
Durante as investigações, a noiva de Jonathan foi identificada e prestou esclarecimentos à polícia. Ela relatou que Jonathan saiu com um amigo na madrugada do dia 6 de setembro, retornando por volta das 5h da manhã com comportamentos desconexos. Segundo ela, Jonathan alegou que havia ido cobrar uma dívida e receber um veículo como pagamento, mas não soube explicar a origem da dívida.
O corpo de Carlos Eduardo foi encontrado na estrada do Pagador Andrade, em Jacareí, com três disparos fatais. Durante o trajeto, os suspeitos realizaram saques na conta Pix da vítima. O veículo de Carlos Eduardo foi encontrado no Jardim das Flores, em São José dos Campos, e passou por perícia.
As investigações continuam em andamento, com a polícia buscando esclarecer todos os detalhes do envolvimento de Jonathan no crime.
Metanol: casos descartados de intoxicação sobem para 369 em SP
Veja balanço atualizado das investigações
Mauro Vieira se reúne com Lula após encontro com Marco Rubio
Chanceler brasileiro conversou com presidente após reunião com senador americano
Príncipe Andrew renuncia a seu título real imerso em escândalos
Irmão do Rei Charles III abandona status de "Sua Alteza Real"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.