RMVale

SJC: Justiça torna réu tutor de bull terrier que atacou spitz alemão

MP-SP acusa Umberto de ter coagido as tutoras de Fox

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 09H11 (Atualizada em 29 MAR 2024 - 09H20)

Arquivo pessoal

A Justiça de São José dos Campos aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Umberto Vieira Ghilarducci, tutor do bull terrier responsável pelo ataque fatal ao cachorro Fox no ano passado.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O MP-SP acusa Umberto de coagir as tutoras do cão Fox durante o caso. A decisão, tomada pela juíza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz da 3ª Vara Criminal da cidade, foi tornada pública em março. Embora reconheça a gravidade dos fatos, a juíza negou o pedido de prisão preventiva para Umberto. Ele e um amigo, Vinícius Rodrigues Marques, acusado de envolvimento na coação, têm um prazo de 10 dias para responder às acusações.

Em relação ao bull terrier, após uma perícia que indicou que o animal era dócil com humanos, mas apresentava um instinto de caça exacerbado, o Ministério Público alterou a classificação do crime de maus-tratos para omissão de cautela, solicitando a liberdade provisória de Umberto. A defesa afirmou não haver necessidade de recurso e que Umberto responderá às acusações. A tutora do cão Fox não se manifestou, e a defesa de Vinícius Rodrigues Marques não foi localizada.

Umberto, que estava foragido desde outubro, foi preso em dezembro em Pouso Alegre (MG) após ser monitorado pela Polícia Civil de São José dos Campos. O bull terrier também foi apreendido junto com Umberto. Infelizmente, Fox, o cão Spitz Alemão atacado, faleceu devido às complicações das lesões.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.