A unidade itinerante para castração e microchipagem de cães e gatos da Prefeitura de São José dos Campos, o Castramóvel, irá até a região sudeste da cidade neste domingo (13).
Os interessados podem se inscrever até este sábado (12), das 9h às 15h, no poliesportivo Josildo Arnulfo dos Santos, localizado na Avenida São Jerônimo, 706 - Jardim São Judas Tadeu.
Os procedimentos são gratuitos e serão realizados na Emefi Profª Maria Antonieta Ferreira Payar (Rua Arlindo Ignácio, 31 - Pinheirinho dos Palmares), das 8h às 18h.
Para o cadastro, é necessário ser morador de São José dos Campos, ter mais de 18 anos e apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento será conforme o número de senhas, que serão distribuídas até o esgotamento das mesmas.
Ao todo, serão disponibilizadas 180 vagas, sendo 30 para felinos, 140 para cachorros com até 20 quilos e mais 10 para os acima deste peso (machos e fêmeas).
Critérios
Os animais não podem ser usados para fins comerciais ou em competições
Todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos nem apresentar doenças, desgaste físico ou anemia
Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia
Animais braquicefálicos não serão castrados
Poderão ser castrados cães até 20 quilos, de 6 meses a 8 anos, e gatos de 4 meses a 8 anos
Observações
Poderão ser castrados até quatro animais por CPF
Não será permitida a entrada de acompanhantes nem de pessoas com menos de 18 anos
Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com os respectivos animais não poderão fazer novas inscrições por 120 dias
ONGs, protetores independentes e pontuais, previamente cadastrados, poderão inscrever quatro animais por CPF do tutor de todas as regiões (o mesmo vale para cães mantidos com supervisão da proteção animal)
Meu Pet Feliz
A ampliação do atendimento do Castramóvel em todas as regiões é mais um compromisso do Plano de Gestão 2025-2028.
Desde 2018, foram realizadas 33.077 castrações de cães e gatos, sendo 9.386 com apoio do Castramóvel.
Além da cirurgia, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos. Já são mais de 39 mil animais microchipados nas castrações e nos procedimentos específicos realizados no CCZ.
SJC: Coro Sinfônico se apresenta no Cine Santana, neste domingo (13)
Espetáculo marca estreia de nova formação do projeto
Caçapava exibe filmes infantis durante as férias escolares
Veja a programação do Pontos MIS
Estrangeiros deverão pagar nova taxa de US$ 250 para visto americano
Medida foi aprovada pelo Congresso dos EUA
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.