A Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer, realizou uma simulação de tráfego aéreo em São Paulo com seu , um veículo elétrico de decolagem e pouso vertical também conhecido como "carro voador". O eVTOL será fabricado na unidade da Embraer localizada em Taubaté. A simulação, realizada em parceria com as empresas Revo e Omni Helicopters International Group (OHI), tem como objetivo avaliar a viabilidade de operações aéreas seguras e eficientes em um ambiente urbano denso e movimentado.
A simulação utilizou o software Vector para monitorar as operações do eVTOL sob condições realistas, incluindo atrasos e desvios de rota, com o propósito de assegurar a segurança e a eficácia das futuras rotas de mobilidade aérea urbana. Johann Bordais, CEO da Eve, enfatizou a importância de São Paulo como um mercado estratégico para validar novos conceitos de mobilidade aérea urbana e destacou o potencial transformador dessa tecnologia em cenários metropolitanos.
Com essa iniciativa, a Eve e seus parceiros buscam estabelecer as bases para o desenvolvimento da mobilidade aérea no Brasil, contando com a produção dos eVTOLs na fábrica de Taubaté para viabilizar essa nova modalidade de transporte que promete revolucionar a forma como nos movemos pelas grandes cidades.
STF condena Zambelli a 10 anos de prisão e perda de mandato
Hacker Walter Delgatti também foi condenado
SJC: Clínica 3 do Hospital Municipal celebra 1 mês de reabertura
Prefeitura investe mais de R$10 milhões em novas reformas
São José certifica primeira escola infantil com selo Educação 5.0
Unidade, no Vale do Sol, atende 278 crianças
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.