RMVale

Taubaté: pagamento da 1ª parcela do IPTU vence nesta quinta (28)

Prazo tinha sido prorrogado

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 10H54

Divulgação/PMT

A Prefeitura de Taubaté anunciou que o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 termina nesta quinta-feira (28).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Inicialmente, tanto o vencimento da primeira parcela quanto da cota única (com 10% de desconto) estavam programados para o dia 10 de março, porém foram adiados para o atual dia 28 de março, devido à não conclusão da distribuição dos carnês físicos na época. Essa medida foi tomada para evitar prejuízos aos contribuintes, considerando que muitos ainda não tinham recebido os documentos e teriam que pagar com juros e multas pelo atraso.

Estima-se que 140 mil carnês tenham sido entregues este ano. Para quem escolher pagar o imposto de uma só vez, até o vencimento da primeira parcela, haverá um desconto de 10%. Também é possível quitar o carnê até a data de vencimento da segunda parcela, em 10 de abril, com um desconto de 5%.

Importante destacar que as datas de vencimento das demais parcelas não foram modificadas e continuam agendadas para o dia 10 de cada mês.

O imposto foi reajustado em 4,14%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE acumulado de novembro de 2022 a outubro de 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.