RMVale

Taubaté: Pedido de José Saud para anular CPI da Saúde é negado

Prefeito prepara recurso junto ao STJ

Escrito por Meon

02 FEV 2024 - 15H22 (Atualizada em 02 FEV 2024 - 15H52)

Reprodução

A Justiça negou, nesta semana, recurso do prefeito de Taubaté, José Saud, para anular a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde no município.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O Tribunal de Justiça cita que "não se pode afastar a existência de fato certo a ser investigado" e que o prefeito "age como se já tivesse sido denunciado pela CPI".

Em nota ao G1, a Prefeitura de Taubaté disse que Saud já está com recurso para pedir, junto ao STJ, a suspensão imediata da CPI.

"A defesa do prefeito José Saud já está com recurso pronto para ser impetrado junto ao STJ, pedindo a suspensão imediata da chamada 'CPI da Saúde', criada, única e exclusivamente, com interesses políticos. O prefeito José Saud segue focado em bem administrar a cidade", diz a nota do Executivo.

Em setembro de 2023, a Justiça já havia negado um pedido de Saud para suspender imediatamente a CPI da Saúde.

A decisão argumentava ainda que a investigação deveria prosseguir para apurar se houve ou não irregularidades no setor da saúde da cidade.

José Saud entrou com a ação na Justiça, contra a Câmara Municipal, pedindo a anulação da CPI da Saúde no dia 5 de setembro. O processo corre em segredo de Justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...