RMVale

Taubaté, São José e Jacareí ainda não receberam novo lote de vacina para 2ª dose dos profissionais da Educação

Os educadores que receberam a 1ª dose no dia 12 de abril têm até o dia 10 de maio para aplicação de reforço

Escrito por Meon

03 MAI 2021 - 11H31 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 11H53)

Foto: Adenir Britto/PMSJC

Os profissionais da Educação acima de 47 anos deveriam começar a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (3), mas as Prefeituras de São José, Jacareí e Taubaté informaram que as novas doses ainda não foram enviadas pelo Governo Estadual aos municípios.

Caçapava chegou a interromper a vacinação contra a Covid-19 por falta de doses na última sexta-feira (30).

Os educadores começaram a receber a primeira dose da vacina Coronavac no dia 12 de abril. Conforme a recomendação dos laboratórios, a segunda dose deve ser aplicada até 28 dias depois. Ou seja, quem tomou a vacina neste dia deve receber o imunizante até o dia 10 de maio.

Veja a posição das Prefeituras em relação à vacinação dos profissionais da Educação abaixo.

Taubaté

A Prefeitura de Taubaté informou que a 2° dose para os profissionais de Educação ainda não foi enviada pelo governo do Estado para a cidade. A aplicação deveria iniciar nesta segunda-feira, porém ainda não foram disponibilizadas as vacinas.

Com isso, assim que a Secretária Municipal de Saúde receber as novas doses, a prefeitura informará em todos os canais oficiais.

Segundo a prefeitura, ainda há primeira dose para os profissionais da Educação na UBS Mais Independência para quem ainda não tomou, seguindo as regras e orientações necessárias.

São José dos Campos

Segundo a Prefeitura de São José, a aplicação da segunda dose da Coronavac para os profissionais da Educação acima de 47 anos será realizada quando o Governo do Estado entregar a remessa da vacina.

Assim que receber o novo lote do imunizante, a prefeitura divulgará data, horários e locais de vacinação desse grupo.

A expectativa do município é receber as doses até o dia 10 de maio.

Jacareí

Segundo a Secretaria de Saúde de Jacareí, o Governo do Estado ainda não enviou as doses para aplicação da segunda dose do imunizante para os profissionais da Educação da cidade.

Nesta segunda-feira (3), está completando os 21 dias da aplicação da primeira dose, a expectativa da Secretaria de Saúde é de que um novo lote chegue entre terça e quarta-feira dessa semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.