RMVale

SJC: Curso ensina idosos a usar smartphones e apps públicos

Projeto da Prefeitura promove inclusão digital e segurança para a terceira idade

Escrito por Meon

27 JUN 2025 - 10H30

reprodução

A Biblioteca Pública Cassiano Ricardo, em São José dos Campos, está com o curso Tecnologia +60, voltado para ajudar idosos a entender melhor o mundo digital. O programa, que já está no 9º encontro da turma atual, ensina desde o uso básico do celular até aplicativos úteis do serviço público.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

As aulas acontecem a cada 15 dias, às sextas-feiras, com turmas pela manhã (9h às 11h) e tarde (14h às 16h). O conteúdo inclui como configurar o smartphone, criar e-mails, navegar pelas redes sociais com segurança e bloquear chamadas indesejadas.

Na próxima aula, marcada para sexta-feira (27), os participantes vão conhecer aplicativos como Saúde na Mão, 156 SJC, Prefbook, Zona Azul, Moovit, São José Viva, Procon e Bike SJC. A ideia é facilitar o acesso aos serviços municipais e incentivar o uso prático dessas ferramentas.

Além de ensinar o lado técnico, o curso alerta sobre golpes, fake news e cuidados com a inteligência artificial, para garantir que os idosos naveguem com segurança pela internet.

O Tecnologia +60 também é um espaço de convivência, com um café comunitário no fim de cada encontro, onde os participantes trocam experiências e fortalecem laços.

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

Com a iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de tornar São José dos Campos uma cidade mais conectada e acessível para todos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.