Na tarde desta terça-feira (29), os atletas do Tribais, time joseense que vai representar o Brasil no Mundial de Clubes de Flag Football em junho, no Panamá, visitaram a Prefeitura de São José dos Campos para apresentar as conquistas recentes e os próximos desafios da equipe.
O Tribais é parceiro do Instituto Ágape, organização da sociedade civil apoiada pela Prefeitura, e atualmente reúne mais de 110 alunos em categorias que vão do sub-8 ao sub-16. O projeto promove a inclusão por meio do esporte, com apoio técnico e profissional para crianças e jovens da cidade.
“Nós selecionamos crianças e jovens que fazem parte de projetos sociais para desenvolver a técnica do flag football nas categorias de base, como uma oportunidade de seguir a carreira esportiva, na oferta de suporte profissional qualificado com aulas de inglês, acompanhamento psicológico, fisioterapia e nutrição”, explicou Luan Souza, um dos fundadores do Tribais.
Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O Tribais é representante oficial do time norte-americano Eagles e conquistou importantes títulos neste ano, como o Campeonato Brasileiro promovido pela NFL Flag e o Campeonato Paulista de 2024.
Essa modalidade que cresce em todo o mundo, o flag football é uma versão mais acessível e segura do futebol americano. Em vez de tackles, os jogadores encerram a jogada ao retirar uma fita (flag) presa à cintura do adversário, o que reduz o risco de lesões e elimina a necessidade de equipamentos pesados.
Com menos jogadores em campo e partidas mais rápidas, o esporte ganhou força e foi incluído oficialmente nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, reforçando sua imagem como uma alternativa moderna e inclusiva ao futebol americano tradicional.
Ubatuba recebe a 6ª etapa do Circuito Beach Tennis
Evento acontece de quinta (1º) a domingo (4)
Embraer apresenta o KC-390 Millennium em Las Vegas
Aeronave está em exposição no Aeroporto Internacional Harry Reid
Centro de Segurança e Inteligência de São José completa quatro anos
CSI já atuou em mais de 3 mil ocorrências
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.