Por Meon Em RMVale

Ubatuba registra 1º caso de sarampo; região soma 49 vítimas da doença

Segundo a prefeitura, vítima é um menino de 8 anos que passa bem

sarampo_vacina_foto_marcelo_camargo_agencia_brasil

Outros 20 casos suspeitos aguardam resultados de exames na cidade

Reprodução/Agência Brasil

Ubatuba confirmou o primeiro caso de sarampo em 2019. A vítima é um menino de 8 anos, morador da região central. Com este caso, a RMVale já registrou 49 vítimas da doença neste ano.

Segundo a prefeitura, outros 20 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo 14 destes crianças e adolescentes de 6 meses a 19 anos de idade. O boletim foi divulgado na tarde desta terça-feira (3).

Sarampo na RMVale

Com a atualização desses dados, a RMVale contabiliza 49 casos de sarampo em 2019. Além do registro em Ubatuba, há mais dois casos confirmados em Ilhabela, seis em Taubaté, 18 em São José dos Campos, 14 em Caçapava, cinco em Pindamonhangaba, dois em Jacareí e um em Guaratinguetá.

Prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde orienta os pais e responsáveis para vacinar contra o sarampo as crianças de seis meses a menores de 1 ano de idade. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

A aplicação da chamada “dose zero” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação, ou seja, os pais ou responsáveis também deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

Crianças e adultos, com idade entre um e 29 anos, devem ter pelo menos duas doses da vacina contra o sarampo. Acima desta faixa, até 59 anos, é preciso ter pelo menos uma dose.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.