Por Meon Em RMVale

Vazamento de críticas de prefeito a vice racha governo de São Sebastião; veja vídeo

Após resultado de eleição, Felipe Augusto critica 'vitória' de França no município

Prefeito Felipe Augusto São Sebastião - Foto Pedro Ivo Prates

O resultado da eleição para governador provocou um racha no governo municipal de São Sebastião. O município, único do Litoral Norte sob gestão do PSDB, foi também o único onde o candidato do PSB, Márcio França, venceu o tucano João Dória.

Em um vídeo gravado logo após a apuração dos votos do segundo turno e divulgado em redes sociais, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), critica severamente o seu vice-prefeito, Amilton Pacheco (PSDB), que apoiou França durante a campanha eleitoral (veja trecho do vídeo abaixo).

Ao tomar conhecimento do vídeo, Amilton decidiu deixar o governo. “Eu venho isolado aí há mais de um ano e meio, e agora eu nao quero papo, o que ele fez é coisa de moleque. Eu não quero fazer parte da administração, saio do governo mas continuo vice”, afirmou Pacheco.

O vice-prefeito também criticou e chamou de mentiras informações sobre contratações de pessoas indicadas para cargos na administração municipal, inclusive de sua esposa.

“Mentiroso como o Dória. Estou tentando descobrir onde estão esses 35 cargos meus, até agora só saíram seis. Minha mulher não tem cargo, ela teve um cargo no início, ficou três meses no governo e entregou. Ela é servidora de carreira e recebe um adicional por desvio de função”, disse.

Ele justifica o fato de ter duas secretárias, também criticado por Felipe Augusto no vídeo. “Sim, eu tenho duas secretárias de 1.600 reais, e a dele quanto é?”

“Há menos de dois três meses, ele dizia nos microfones da vida que eu era parceiro, meu irmão, amigo leal. O que o amilton fez para prejudicar ele? Apoiar o Márcio França? Mas eu não tenho mágoa, ele só fez mais uma burrada”, complementou.


Impacto na Câmara
O vídeo também gerou reflexos no Legislativo. O vereador Edivaldo Pereira Campos (PSB), conhecido como Teimoso, deve se reunir com correligionários para decidir se continuará como líder do governo na Câmara.

“Vou conversar com nosso grupo, vou conversar com o prefeito. A gente não concorda com o que ele fez, essa não é a forma correta de criticar, expor assim. Mas sou candidato à presidência da Câmara, temos que conversar com calma”, disse Teimoso.


Prefeito
O Meon procurou a assessoria da Prefeitura de São Sebastião, que enviou uma nota oficial do prefeito, que evitou comentar o vídeo. Veja íntegra da nota:

“A atual gestão municipal de São Sebastião sempre trabalhou por objetivos em benefício da população, respeitando ideais partidários.
Mas, divergências de propósitos - políticos e pessoais - apenas prejudicam o desenvolvimento da cidade, por isso lamentamos a postura daqueles que optaram por caminhos diferentes do interesse comum da população.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.