Vereadores cassaram o mandato de Fabrício Ramos; 14 votos favoráveis
Assessoria/Câmara Municipal de Lorena
O vereador Fabrício Ramos, o Fabrício da Funerária (PRB), de Lorena, teve o mandato cassado na noite desta segunda-feira (23), pela Câmara. Os vereadores votaram pela cassação do mandato, com 14 votos favoráveis. O suplente, o ex-vereador Rogerinho (PDT), será anunciado na quarta-feira (25) para assumir a cadeira.
Fabrício Ramos foi condenado a cumprir pena de três anos em regime aberto por crime de porte ilegal de arma. O caso ocorreu há doze anos, mas só no ano passado foi dada a sentença judicial.
Em entrevista a uma rádio local, o vereador Luiz Fernando Ribeiro (PSDB) explica que só agora os vereadores puderam votar a cassação, pois em novembro passado foi emitida a condenação do parlamentar.
"Apenas agora pudemos julgar a cassação do mandato do vereador, quando tivemos parecer favorável da Comissão de Justiça sobre o processo. Ele [Fabrício] teve o prazo para apresentar a sua defesa", diz.
Ribeiro explica que para a cassação eram necessários nove votos. O parlamentar diz ainda que Fabrício Ramos deve ficar inelegível na próxima eleição. "A partir do momento em que é votada a cassação, o parlamentar se torna inelegível e na próxima eleição não poderá ser candidato".
Outro lado
O vereador Fabrício Ramos não foi encontrado para comentar sobre o assunto. Ele pode recorrer da decisão na Justiça.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.