O Diretor de Segurança, Boanerge
Reprodução
O vereador eleito Boanerge dos Santos (PTB) foi nomeado Diretor do Departamento de Segurança Pública Municipal em Taubaté. Boanerge ocupava o cargo antes do afastamento do prefeito Ortiz Júnior (PSDB) e se licenciou para poder se candidatar a vereador.
Originalmente, Boanerge não estava na lista de vereadores eleitos. Com o julgamento de recursos de outros candidatos, que tiveram a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, o quociente eleitoral foi modificado e ele conseguiu garantir uma cadeira. Nas urnas, Boanerge teve 1.050 votos.
Imbróglio jurídico
O candidato Ronaldo Franco (PTN), que obteve 1.250 votos, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar barrar os votos de Carlos Peixoto, do mesmo partido de Boanerge, que foram validados pela Corte.
Caso o recurso seja acolhido, o quociente será novamente modificado e Boanerge volta a deixar a lista de novos vereadores.
Se eleito, Boanerge pode ainda optar por permanecer na Diretoria de Segurança, o que abriria para Carlos Peixoto (PTB), o segundo mais votado da coligação, assumir seu quarto mandato consecutivo. Boanerge, no entanto, descarta essa hipótese.
“O prefeito fez este convite para que eu retornasse à Diretoria de Segurança até o dia 31 de dezembro. Não só eu, como o Marcus [Vinícius Querido, diretor de Defesa do Cidadão] e o Coronel Amaral [secretário de Segurança Pública] para que a gente finalizasse os trabalhos. A partir de janeiro, se confirmado o resultado das urnas, eu assumo como vereador”, afirma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.