Por João Pedro Teles Em RMVale

'Vídeo-protesto' ironiza lei que proíbe malabares nos semáforos

Artistas pretendem realizar protesto contra o projeto na sessão da Câmara

Artistas de São José dos Campos usam as redes sociais para promover vídeos ironizando o projeto de lei proposto pela prefeitura que proíbe a apresentação de artistas de rua nos semáforos da cidade.

Por meio de sua página no Facebook, o cantor Matheus Estevão publicou um vídeo onde seu convite para o ato contrário à lei, que acontece neste quinta-feira (18), na Câmara, é supostamente interrompido por uma panfletagem realizada pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB). O vídeo faz uma montagem com imagens do tucano distribuindo santinhos em semáforos durante a campanha eleitoral do ano passado (veja abaixo).

De acordo com o projeto de lei, a panfletagem, assim como os pedidos de esmola, seriam proibidos.

Até o encerramento desta reportagem, o vídeo já tinha mais de 650 visualizações e havia sido compartilhado por 25 pessoas.

A lei prevê a regularização da atividade dos artistas de rua. De  acordo com a prefeitura, que propôs o projeto, a proposta tem como objetivo oferecer segurança aos motoristas, pedestres e aos próprios artistas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.