Moradores do bairro Saco da Capela, em Ilhabela, têm perdido o sono por causa das festas promovidas por um clube local e por embarcações particulares estacionadas irregularmente.
As reclamações incluem som alto vindo do Sea Club, que fica no bairro, de barcos e de caixas de som portáteis colocadas na areia, que tocam músicas com letras obscenas, além do posicionamento irregular de barcos e jet-skis, que ficam estacionados na areia.
Até mesmo de dia, pessoas que aderiram ao “anywhere office” mal conseguem manter reuniões via chamada de vídeo, por causa da barulheira ao fundo.
“Total falta de decoro, mulheres nuas, atos libidinosos, gritaria, brigas” e a esperada sujeira deixada na praia, com garrafas de vidro e outros resíduos, estão incluídos na lista de problemas.
A comunidade do bairro também menciona carros estacionados irregularmente em frente às garagens dos moradores, pessoas alcoolizadas transitando sem cuidado pelas ruas, prostituição e consumo e venda de drogas, que ocorrem abertamente. A preocupação é que isso tudo resulte em outros crimes, como furtos e violência física.
Nesta quinta-feira à noite, porta-vozes e outros moradores do bairro se encontram com o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) e apresentam, além das queixas, sugestões para melhorar a segurança e o bem-estar no bairro.
Em documento que será entregue às autoridades políticas e policiais, a comunidade lista as seguintes propostas:
O Sea Club, localizado no Saco da Capela, não respondeu os e-mails da reportagem do Portal Meon sobre a situação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.