Por Meon Em RMVale

(Vídeo) 'Moradores perdem tudo com chuva em São Luiz', diz Defesa Civil

Uma criança de 10 anos ficou ferida ao ser levada pela enxurrada

Uma tromba d'água que atingiu São Luiz do Paraitinga nesta quarta-feira (17) invadiu as ruas das áreas mais altas da cidade, levando  mais de 180 moradores perderem todos os bens matériais, além de quatro famílias que tiveram que sair de suas casas. A Defesa Civil passou a noite e madrugada desta quinta-feira (18) auxiliando a população na limpeza das residências.

Leia MaisChuva causa estragos em São Luiz do Paraitinga nesta quarta-feiraRio Paraitinga sobe mais de dois metros em São Luiz do ParaitingaTempestades de verão atingem parte da região nesta quinta, diz Cptec

“Choveu 70 milímetros em 25 minutos na cidade, moradores de áreas que nunca foram atingidas, foram pegos de surpresa e perderam tudo. As pessoas não tinham muito que fazer, só sair de casa e salvar a própria vida”, afirmou o diretor de defesa civil de São Luiz do Paraitinga, Luís Antunes de Oliveira.

Uma criança de 10 anos ficou ferida após ser levada pela forte correnteza que se formou com a enchente. O menino teria se soltado da mão da mãe e foi levado pela água até um bueiro, onde foi resgatado por um morador.

"A criança quase foi a óbito. Se não fosse essa pessoa para salvar o menino, ele teria morrido. Mas felizmente, ele não se feriu e não precisou ser levado ao hospital", declara Oliveira.

Uma moradora de um dos bairros mais prejudicados registrou a força da água com a câmera do celular. "Fiquei muito assustada e impressionada com a força da água, foi uma chuva rápida que causou uma enorme destruição. Chuva de verão são recorrentes, mas não como essa de ontem”, disse a Jessica Santos. Veja o vídeo abaixo:

De acordo com a Defesa Civil, os bairros afetados foram o São Benedito, Alto de Cruzeiro, Benfica, Várze dos Passarinhos e a região central. "As quatro famílias que ficaram desabrigadas foram encaminhadas para a casa de parentes e amigos. Ninguém foi levado para abrigos da prefeitura. Para essa quinta-feira (18), a previsão é de 10 milimetros de chva na cidade, mas a população deve ficar atenta para sair de casa em caso de surgir alguma situação de risco", explica Luis Antunes de Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.