Rússia respeitará novo governo da Ucrânia, diz ministro
A Rússia vai respeitar a escolha do povo da Ucrânia manifestado nas eleições presidenciais deste domingo e está pronta para dialogar com o novo governo do país, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov. De acordo com pesquisas, o empresário pró-ocidental Petro Poroshenko conseguiu mais de 50% dos votos e venceu no 1º…

A Rússia vai respeitar a escolha do povo da Ucrânia manifestado nas eleições presidenciais deste domingo e está pronta para dialogar com o novo governo do país, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.
De acordo com pesquisas, o empresário pró-ocidental Petro Poroshenko conseguiu mais de 50% dos votos e venceu no 1º turno.
“Estamos prontos para dialogar com o governo ucraniano, para falar com Petro Poroshenko”, afirmou Lavrov. Os resultados oficiais devem ser divulgados na tarde desta segunda-feira.
Desde fevereiro, a Rússia vem chamando de ilegítimo o governo provisório da Ucrânia, que assumiu o cargo após a saída do presidente deposto Viktor Yanukovychi.
As declarações de Lavrov sinalizam que a Rússia está disposta a colaborar com o governo ucraniano. Além de reforçar que os laços entre os governos dos dois países nunca foram rompidos, o ministro disse que a Rússia não precisa de intermediários para negociar com a Ucrânia. Para ele, o governo ucraniano deve realizar negociações com as regiões do leste do país, onde os separatistas pró-Rússia pedem para se tornarem independentes da Ucrânia.
Em comunicado, Yanukovychi também afirmou que apoia a decisão dos eleitores ucranianos, informou a agência de notícias Interfax. Fonte: Dow Jones Newswires.
Posts Relacionados

Visto americano: nova regra limita a três as mudanças em entrevistas

Padre morre após ser atingido por cruz durante missa transmitida ao vivo no Equador

Papa Leão XIV recebe alta hospitalar após cirurgia para tratar câncer de pulmão
