São José confirma mais 11 mortes por covid-19 e chega a 4848 casos confirmados

As mortes aconteceram entre os dias 06 e 19 de julho, e já constavam na lista de óbitos suspeitos

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos registrou mais 11 mortes por coronavírus e teve um aumento de 32 novos casos confirmados desde o último boletim epidemiológico de sábado (18).

De acordo com a Secretaria de Saúde, as mortes aconteceram entre os dias 06 a 19 de julho e já constavam nas mortes suspeitas.

As vítimas são três mulheres, com idades de 69, 81 e 91 anos e dois homens, com idade de 59 e 67 anos e seus nomes já constavam da lista de óbitos suspeitos, aguardando confirmação laboratorial. Essas mortes ocorreram entre os dias 06 de junho a 16 de junho.

Outros cinco óbitos ocorreram entre os dias 16 a 19 de julho, sendo três homens, com 66, 68 e 77 anos e duas mulheres de 75 e 90 anos, que já haviam testado positivo para a doença.

Um óbito foi registrado nesta segunda, de um idoso de 77 anos que estava internado no Hospital Regional.

Com isso, o número total de mortes causadas pela covid-19 subiu para 155, com 3222 pacientes recuperados, 82 internados e 1389 recuperando-se em casa.

No momento há 4656 pessoas aguardando confirmação laboratorial, das quais 129 estão internadas e 4527 se recuperam em casa, além de 17 mortes sob investigação, totalizando 4673 casos suspeitos.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid nos hospitais públicos e privados da cidade é de 73,8% na UTI e 62,6% na enfermaria. Considerando a taxa de ocupação de leitos totais, o número é de 37,6% na UTI e 10,7% na enfermaria. A taxa de ocupação do Hospital Municipal é de 73,8% na UTI e 68,8% na enfermaria.

Tags:CoronavírusdestaquerotativoPublicado em: