Com pouco mais de 35% da população vacinada contra a gripe, o Brasil enfrenta um surto de influenza, segundo apontam especialistas em doenças infecciosas. Dados do boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgados nesta quinta-feira (5), mostram que 15 estados e o Distrito Federal estão em situação de alerta, risco ou alto risco para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O aumento de internações por influenza A é a principal causa do agravamento do cenário, de acordo com o relatório. Profissionais de saúde reforçam o apelo à vacinação, que segue disponível nos postos de saúde, mas ainda encontra baixa adesão da população.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A gripe é causada pelo vírus influenza, e no Brasil os tipos mais comuns são a influenza A e B. A vacina trivalente aplicada na rede pública oferece proteção contra três variantes: H1N1, H3N2 (do tipo A) e uma cepa da influenza B.
Pinda recebe 3° Encontro de Veículos Antigos neste domingo (8)
Iniciativa reúne diversos clubes de automóveis
Estreia do Mundial de Clubes tem baixa procura por ingressos
Partida entre Inter Miami e Al-Ahly tem vendas fracas
Inscrição no Enem 2025 é prorrogada
Nova data é dia sexta-feira (13)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.