Social

São José: loja especializada em artigos de madeira convida arquitetos para projetar seus espaços

Ideias para fazer lindas combinações entre madeira e outros materiais é o que não falta

Escrito por Viviane Renó

24 SET 2021 - 16H33 (Atualizada em 24 SET 2021 - 21H20)

Reprodução a7 (Reprodução)

A Andorra Madeiras, estabelecida na região sul de São José dos Campos, tem mais de 1.300m2 divididos em espaços para portas, ferragens, itens de decoração interna e o que mais for necessário para construção e decoração de interiores.

Cada um desses espaços foi projetado por um escritório de arquitetura da RMVale e da região sul fluminense. Na sexta-feira (17), apresentamos alguns desses profissionais de destaque. Conheça outros projetos e seus autores neste artigo.

Uso criativo da madeira

No espaço Ferragens, a ideia central do projeto da arquiteta Natália Bonon foi criar um acesso fácil e atrativo, para que o cliente tenha a melhor experiência com diferentes soluções em ferragens.

No Jardim Solarium, a aposta da Murilo Sgorlon Arquitetura é na versatilidade da madeira, unida à tecnologia nos pergolados. Soma-se a isso os elementos criativos que compõem o spa, como vasos e mobiliários.

No item higiene pessoal, a arquiteta Larissa Campos faz a combinação perfeita entre revestimentos diferenciados e painéis de madeira. A elegância masculina e a delicadeza feminina descrevem seus Banheiros.

No espaço Madeiramento, da Tauchen & Tavares, de Taubaté, encontramos expositores de telhas desenhadas com traços retos e modernos. O destaque é do projeto de iluminação diferenciado, em que um tronco de madeira é explorado com muita criatividade.

A Sala do Diretor foi projetada por Pedro Albano e Patrícia Melilo Escritório de Engenharia e Arquitetura, de Lorena. Segundo o time, o grande desafio foi corresponder à personalidade jovem e arrojada de Samuel Diniz, para uma sala versátil, com elementos modernos e, claro, muita madeira.

Confira a galeria com os projetos e seus respectivos autores: 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Viviane Renó, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.