Lançamento do Via Auto Shopping, em Taubaté


Com quase um carro por habitante --são 210 mil veículos para cerca de 300 mil habitantes, Taubaté merecia mesmo ganhar o maior Auto Shopping da RMVale.

Com um investimento de R$ 17 milhões e uma localização privilegiada, o Via Auto Shopping vai abrigar 25 lojas, instituição financeira, seguradora, despachante, vistoria veicular, praça de alimentação e 500 vagas para estacionamento.

O empreendimento foi idealizado por três empresas que compõem o grupos ENX, Gaudi e JRCL. O terreno de 42 mil metros² foi doado pela Prefeitura de Taubaté e, claro, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) não poderia deixar de prestigiar o lançamento do centro comercial.

"Mais um investimento que faz da região referência para se tornar um novo centro de Taubaté. A ideia é fazer desta avenida a porta de entrada da cidade, planejar um paisagismo diferenciado, com palmeiras imperiais",  revelou Ortiz Junior ao Meon, durante o coquetel de lançamento que aconteceu na noite de quinta-feira.

Ele fez questão de ressaltar que a doação do terreno para construção do empreendimento, avaliado em R$ 2 milhões, além de aquecer a economia da cidade, já gerou benefícios para a população de Taubaté. Em contrapartida ao benefício, os empresários custearam a reforma de escolas municipais, de praças e de um ginásio poliesportivo.

Consumidores e comerciantes estão animados com o novo empreendimento. E não é para menos, afinal, com 3.300 carros vendidos  no ano passado em Taubaté, segundo dados das concessionárias, o mercado é muito mais que promissor.

Veja abaixo galeria de imagens do coquetel de lançamento, que reuniu empresários, políticos e a nata da sociedade de Taubaté.