Por Jogando Juntos Em Regional

Jacareí Rugby comemora o terceiro título nacional com um bicampeonato

O time voltou a vencer o Brasileiro de Sevens em dois dias no Rio

O Jacareí Rugby é bicampeão brasileiro de sevens! Em jogo bastante intenso, Jacareí conseguiu impor seu ritmo de partida e venceu o Desterro (SC), por 26 x 7, para ficar com o segundo título da competição. Apesar de ter sido disputado em 2019, a conquista é referente ao ano de 2018. A decisão aconteceu neste domingo (24), no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

A partida decisiva foi uma reedição da final do Super Sevens 2017, quando o Jacareí venceu os catarinenses por 12 a 5 e foi campeão nacional com a equipe principal pela primeira vez na história. Somando as conquistas anteriores, o Jacareí agora acumula dois títulos brasileiros de sevens (2017/2018) e um título brasileiro de XV (2017).

Ao todo, Jacareí jogou seis partidas e conseguiu cinco vitórias. Foram 124 pontos favoráveis ao Jacareí e apenas 45 contrários. “A conquista veio para coroar um trabalho que está sendo iniciado nessa temporada e isso fortalece nosso grupo. Nada melhor do que começar o ano conquistando o título deste torneio tão importante”, exaltou o técnico Júlio Faria.

Agora, o Jacareí Rugby volta aos treinos visando o Campeonato Paulista de XV, que terá inicio na segunda quinzena de março. Antes disso, Jacareí faz amistoso contra o Guabanara (RJ), em casa, com horário ainda não definido.

Os Jogos

O Super Sevens aconteceu durante dois dias no Rio de Janeiro (RJ). A primeira fase contou com 12 equipes divididas em três grupos com quatro equipes. No sábado (23), pela fase de grupos, Jacareí bateu o Engenharia Mackenzie (SP) por 41 a 0, venceu o Xavantes (GO) por 38 a 0, e perdeu para o Pasteur (SP) por 26 a 0. Os resultados colocaram Jacareí na quarta colocação da classificação geral com uma vaga garantida para os playoffs de quartas de final.

No domingo (24), Jacareí entrou em campo no período da manhã e venceu a Poli (SP) por 12 a 7. Nas semifinais, os jacarés enfrentaram novamente o Pasteur (SP) e dessa vez venceram os galos por 7 a 5.

A decisão

Na final, contra o Desterro (SC), Jacareí conseguiu um ritmo intenso desde os primeiros minutos e aos poucos conseguiram construir um placar imponente de 19 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa da final, o time conseguiu suportar a pressão adversária, administrou bem a partida e bateu os catarinenses por 26 a 7.

Na movimentação do placar, o jacareiense Leonardo Ceccarelli converteu três tries. Bruno Garcia, também do Jacareí e Leandro Castro, do Desterro, fizeram um.

O Jacareí, do técnico Júlio Faria, atuou com; Bruno Garcia, David Muller, Eduardo Garcia, Matheus Cruz, Renato Costa, Weslley Barbosa, Fabio Furtado, Gabriel Ruiz, Leonardo Ceccarelli, Matheus Augusto, Luiz Gustavo Andreoti e Lucas Drudi.

O Desterro, do técnico Lariane Pruner, atuou com: Mariano Shigihara, Daniel Pantalena, Reginaldo Dias, Yannick, Guilherme Cardoso, Matheus Santos, Leandro Castro, Ruan Waiss, Will, Marcelo Mama e Márcio Lessa.

cr_918

Fortalecido

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra e Sanrad Uniformes de Rugby, incentivo de CCR Nova Dutra e Wana Química. E tem parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

cr_917

Nas imagens (de Fotojump), a festa dos campeões e Matheus Cruz tentando escapar de dois adversários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.