Maior circuito off-road do mundo, o XTERRA volta a Caraguá pelo quarto ano consecutivo. A iniciativa vai reunir entre os dias 15 a 17 de agosto atletas da elite e amadores em quatro modalidades: corrida em trilha (5, 10 e 21 quilômetros), triatlo, natação em águas abertas e kids. As disputas acontecerão na Praia Martim de Sá, cartão-postal do litoral norte de São Paulo com natureza exuberante e repleto de desafios.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A essência do XTERRA é incentivar a prática do esporte, preservando a natureza e movimentando as economias locais. Ao longo de sua história, o evento passou por mais de 45 países, com aproximadamente 70 mil participantes e 300 mil espectadores.
“Nosso objetivo vai muito além do simples uso dos locais pelos quais passamos. Acreditamos que temos responsabilidades ambientais e sociais. A prática esportiva envolve cuidar dos lugares e das comunidades que nos cercam nessa jornada, é um compromisso com as futuras gerações”, ressalta Mauricio Leal, Gerente de Projeto da X3M Entretenimento, que organiza e promove o XTERRA no Brasil: “Temos o orgulho de dizer que limpamos mais de 80 quilômetros de trilhas por edição”.
Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas são contratadas a cada edição do XTERRA, incluindo treinamentos e capacitação de moradores. Além disso, um ganho valioso que a iniciativa proporciona aos lugares por onde passa é o fomento das economias locais, com o crescimento do turismo – incluindo hotéis, restaurantes e prestação de serviços.
Com patrocínio da Secretaria Municipal de Turismo de Caraguatatuba, da Fischer e da Speedo, o XTERRA está com as inscrições abertas no site xterrabrasil.com.br
Hospital Regional de Cruzeiro deve começar a funcionar em dezembro de 2025
Declaração foi do secretário estadual de saúde, Eleuses Paiva
SJC: Câmara aprova criação da Frente Parlamentar contra a adultização
Iniciativa é do vereador Zé Luis (PSD) que se apoia no ECA
Maduro ameaça EUA após aumento de recompensa por sua captura
Ditador diz que pode significar o “fim do império americano”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.