Por Conteúdo Estadão Em Mundo

EUA impõem novas sanções contra empresas chinesas ligadas à Coreia do Norte

Os Estados Unidos emitiram novas sanções contra quatro empresas de comércio da China e um indivíduo chinês que supostamente fez negócios com a Coreia do Norte que somam centenas de milhões de dólares.

O Departamento do Tesouro dos EUA designou seis empresas de comércio e 20 navios norte-coreanos como parte dos esforços para interromper o financiamento para o programa de mísseis nucleares do país.

As medidas vêm um dia depois de os EUA colocar a Coreia do Norte de novo na lista de países que patrocinam o terrorismo.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse em comunicado que os EUA estão dispostos a "maximizar a pressão" para isolar a Coreia do Norte de fontes externa de comércio de receitas.

As empresas e indivíduo punidos estão proibidos de deter ativos nos EUA ou fazer negócios com americanos. Uma corporação norte-coreana também foi acusada de exportar trabalhadores. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.