Por Meon Em Minha São José

Museu Interativo de Ciências atrai a curiosidade de crianças e adultos

São José inaugura espaço pioneiro, que oferece mais de 50 atrações para os visitantes, além de exposições sobre física, eletricidade, biologia e astronomia

museu_interativo

Com instalações modernas, o museu segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo

Cláudio Vieira/PMSJC

 Já imaginou como seria pisar na Lua? E chegar bem perto de outros planetas? Em São José dos Campos, tudo isso é possível.

A cidade inaugurou em novembro o Museu Interativo de Ciências, construído no complexo do Teatrão, na Vila Industrial, região leste.

O espaço, que se chama ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’ é uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba. O investimento inovador vai auxiliar na formação dos alunos não só de São José como de toda a região.

Com instalações modernas, o museu segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. No local, haverá atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos, máquina eletrostática de Wimshurst, bancadas de lupas e insetos são algumas das mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

museu_interativo2

Prédio contará com exposições permanentes com temas relacionados à física, eletricidade, biologia, fluídos e astronomia

Cláudio Vieira/PMSJC

O prédio contará com exposições permanentes com temas relacionados à física, eletricidade, biologia, fluídos e astronomia. No jardim externo também foram instalados equipamentos que remetem ao tema ciência.

Considerado mais um ponto turístico da cidade, o Museu Interativo de Ciências tem como principal objetivo contribuir com a formação dos alunos.

Sonho

Alunas do 6º ano da Emef Leonor Pereira Nunes Galvão, as amigas Fernanda Leticia e Maria Eduarda Leonor, aprovaram a nova ferramenta de aprendizado.

“Eu achei bem bacana esse projeto. Tem cada coisa, uma mais incrível que a outra”, disse Fernanda Leticia.

Serviço

Museu Interativo de Ciências ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’

Endereço: Rua Profº Felício Savastano, s/n – Vila Industrial

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30

Sábado, das 9h às 13h (entrada, aos sábados, 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Fundo Social de Solidariedade)

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.