Por Meon Em RMVale

24ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMVale é realizada em Guaratinguetá

Evento contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Estado


Guaratinguetá recebeu nesta quarta-feira (11), às 10h, no Espaço Multiuso, no Centro, a 24ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte - RMVale.

A reunião de trabalho realizada com o conselho formado pelos prefeitos da região e representantes do estado, contou com a presença do subsecretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Campagnone e do coordenador Estadual de Turismo, Rodrigo Ramos.

O encontro foi o segundo da nova gestão do governo do Estado na região e teve como pauta principal a Saúde seguida do Turismo.

Para o Presidente do Conselho de Desenvolvimento e Prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda o encontro foi produtivo.

“Foi uma reunião muito positiva. Nós entendemos que a Saúde é sempre uma pauta importante, sendo uma de nossas bandeiras. Já foi proposto a reunião com algumas autoridades para buscarmos soluções junto ao Governo do Estado, a secretaria de Turismo e de Saúde. Com certeza, dessa reunião já saímos com passos a serem dados em busca de melhorar a Saúde da nossa região. Quanto ao Turismo, temos uma região produtiva e temos muitas cidades trabalhando para se tornarem atrativos turísticos. Há poucos dias foram assinados convênios de infraestrutura turística para os municípios. Estamos confiantes”, salientou.

O coordenador estadual de Turismo, Rodrigo Ramos destacou a importância da região no circuito turístico do estado de São Paulo.

“Com 39 municípios na região, sendo que 70% são cidades turísticas, reconhecidas pelo Governo do Estado, nosso trabalho fica ainda mais importante. Já atuamos através do apoio a infraestrutura turística, na criação dos roteiros integrados e na promoção do turismo destas cidades. Como representante da secretaria de Turismo na reunião, vejo que o fortalecimento da RMVale só tem a engrandecer o trabalho do turismo”, finalizou.

Além da presença dos representantes estaduais, durante o encontro foram realizadas apresentações das Instituições SESI, Univesp e Banco do Brasil.  

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte é composto, de forma paritária, pelos prefeitos dos 39 municípios da região e representantes do Governo do Estado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.