Por Meon Em RMVale

Acordo garante combustível para os ônibus de todas as cidades da RMVale

Caminhões-tanque terão escolta da Polícia Militar para trafegar na região

20160122_ônibus são josé dos campos_(Antonio Basílio/PMSJC)

Ônibus do transporte coletivo da região voltam a ser abastecidos 

Divulgação/PMSJC

A distribuição de combustível para as empreas de transporte coletivo nas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte deve ser retomada ainda neste sábado (26), após um acordo entre o Sindicato dos Transportadores de Combustíveis,  a AVETP (Associação Vale-paraibana Empresas Transportes de Passageiros) e o comando regional da Polícia Militar. 

O abastecimento emergencial das frotas de ônibus em toda a região será feito com a escolta de viaturas da Polícia Militar, que esteve a frente das reuniões de acordo, que aconteceram na sexta-feira (25) e na manhã deste sábado (26). A medida garante que as empresas mantenham suas frotas em operação, mesmo que em horário reduzido, até o fim da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Ainda não há previsão do horário para que os caminhões-tanque com óleo diesel comecem a sair da Base de Abastecimento da Petrobras, em São José dos Campos, para abastecer as cidades da região. Além da RMVale, serão destinados caminhões para o abastecimento da frota de ônibus de Guarulhos, na Grande de São Paulo.

O acordo entre as entidades definiu que será disponibilizada uma cota mínima de combustível para cada cidade da região, de acordo com o número de passageiros transportados.

Segundo a associação, para São José dos Campos serão destinados 54 mil litros por dia para as três empresas. Em Taubaté e Jacareí, está prevista uma cota diária de 15 mil litros de óleo diesel para cada uma.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.