Por Meon Em RMVale

Animais cadastrados esperam até 6 meses para castração em São José

Dos 4 mil animais inscritos, quase metade ainda não foi castrado

castracao_meu_pet_feliz_claudio_vieira_sjc

Segundo a Prefeitura, 2.268 foram cadastrados até agora

Divulgação/PMSJC

As 1.000 vagas para a castração de cães e gatos foram preenchidas em pouco mais de uma hora na manhã desta segunda-feira(6) em São José dos Campos. A Prefeitura já recebeu 4 mil cadastros desde o início do programa Meu Pet Feliz – cerca de 56% dos animais inscritos foram castrados. Munícipes reclamam do tempo de espera.

Adrielle Gomes, 32 anos, fez a inscrição de sua gata Sofia em novembro de 2018, mas ainda não foi chamada para marcar a cirurgia. Desde então, já foram inscritos mais 2.000 animais para a castração gratuita.

Questionei o a Prefeitura pelo 156 [em março], pensei que eles poderiam ter me ligado e eu não vi a ligação. Eles responderam por e-mail que ainda estou na fila e é pra aguardar. [...] como estão abrindo vagas se muitos ainda não foram chamados?”, comenta Adrielle.

Leia MaisParque de São José ganha centopeia, dinossauro e outros brinquedõesAlunos de São José fazem ‘vaquinha’ para custear viagem de estudo a universidades do Canadá e EUATaubaté deve definir composição do Conselho Municipal de Transporte Coletivo nesta semana

Márcia Helena Araújo, 39 anos, tem duas gatas, fez a inscrição em março e nenhuma dela foi chamada. “Parece que eles vão acumulando e não chamam as pessoas. Porque abre mais mil vagas se os últimos inscritos ainda não foram chamados?”, questiona Márcia. 

Segundo os dados divulgados pala Prefeitura, dos 4 mil animais cadastrados, 2.268 foram cadastrados até agora, cerca de 56%. O objetivo do programa Meu Pet Feliz é castrar 5.000 animais.

A prefeitura respondeu por nota que a espera é maior para felinos, cães com mais de 20 kg, animais doentes, gestantes e no cio por conta do risco anestésico e cirúrgico aumentados. Os cães tem maior número de cirurgias por mês.

Disse também que as cirurgias de castração de cães e gatos vem seguindo a ordem cronológica das inscrições dentro da capacidade de atendimento. A meta é realizar 5.000 castrações em 12 meses ou seja, até agosto. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.