Por Meon Em RMVale

Após instalação do Caep, Polícia Militar da RMVale deve receber reforço de drones até dezembro

Equipamentos seriam usados em grandes eventos e também no combate ao tráfico de drogas

A Polícia Militar de São Paulo vai receber, até o final do ano, o reforço de 150 drones que irão auxiliar o setor de inteligência e prevenção de crimes no estado.
Após a instalação da Caep (Companhia de Ações Especiais da Polícia) em Taubaté, a RMVale deve receber também alguns desses equipamentos.

Leia MaisTamoios é liberada após bloqueio de 8 horas por risco de queda de barreiraBalsa deve receber 22 mil veículos durante feriado no Litoral NorteMulher e adolescente morrem e nove ficam feridos em acidente na Dutra em Pinda


O processo licitatório para a compra dos drones foi aberto e o pregão está previsto para acontecer no dia 17 de julho. De acordo com a Polícia Militar, esses veículos não tripulados serão empregados em todo o estado por meio de 71 núcleos com participação de 30 policiais.
Até dezembro, esses oficiais devem receber treinamento para capacitação e treinamento para operar o equipamento. Em nota, a Polícia Militar informou que "o programa inclui a inserção das imagens captadas pelos drones em tempo real ao Copom, durante o policiamento ostensivo e preventivo."

Na última semana, durante o evento de lançamento do Caep, o governador João Dória (PSDB) afirmou que a região seria um dos núcleos a receber os drones.
"Em breve teremos aqui também uma unidade da polícia de drone, a DronePol. Tudo isso para melhorar a segurança e a proteção à vida, ao patrimônio da população do Vale do Paraíba e, em especial, daqui de Taubaté", afirmou Dória sem detalhar qual cidade vai sediar o núcleo da polícia de drones.

Região

De acordo com o coronel José Eduardo Stanelis, comandante do CPI1 (Comando de Policiamento do Interior), em príncipio, a RMVale receberia quatro equipamentos. "Essa é uma informação extra-oficial, ainda não tem nada definido", disse.

Ainda segundo Stanelis, os drones seriam utilizados em algumas ocasiões. "Esses equipamentos seriam usados em grandes eventos, com grande aglomeração de pessoas e também pode ser usado para operação contra o tráfico de drogas", explicou o coronel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.