Por Meon Em RMVale

Após pedido do MP, Prefeitura de Pindamonhangaba suspende concurso público

A solicitação é que a decisão tenha um prazo para resposta até sexta-feira

prefeitura_pinda_2

Processo seletivo oferecia 127 vagas e contou com 39 mil inscrições

Arquivo/Meon



O concurso público de Pindamonhangaba foi suspenso na tarde desta terça-feira (6), após a prefeitura acatar uma recomendação da promotoria de Justiça do município. A solicitação é que a decisão tenha um prazo para resposta até sexta-feira (9). 

O processo seletivo foi realizado no último domingo (4) em escolas de Pinda e Taubaté e teve cerca de 39 mil inscrições para 127 vagas em diversas áreas. Os candidados reclamaram da falta de organização nos locais em que as provas foram realizadas, como superlotação de algumas salas, atraso no início do teste e também cadernos de questões com o lacre violado.

Leia MaisProfissionais da saúde debatem tratamento de queimados em São JoséProjeto Guri abre vagas para cursos gratuitos de música em CaçapavaIntervenção política coloca em risco o futuro do Inpe, diz sindicato


A decisão foi anunciada em um vídeo publicado na página do prefeito Isael Domingues (PR) em uma rede social. No pronunciamento, o prefeito diz que a decisão de suspender o concurso foi tomada para que os fatos sejam apurados.
"São indícios de irregularidades com relação ao concurso frente as reclamações que tinham na ouvidoria, nas redes sociais, boletins de ocorrência e imprensa local", disse Domingues.

Além de suspender o concurso, a administração municipal também notificou a empresa IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), que venceu a licitação e estava responsável pela organização do processo seletivo. "Frente a todas essas reclamações, tomamos uma atitude: suspensão do concurso público, notificação da empresa IUDS para que responda cada reclamação prestada para que possamos prosseguir", afirmou o prefeito.

"Nós não vamos permitir que uma empresa, que passou por um processo licitatório, que ganhou um ato com lisura, que ela possa proporcionar em nossa cidade, de forma tão desorganizada, um concurso dessa natureza", concluiu. De acordo com Isael Domingues, a empresa tem 24 horas para responder a notificação enviada pela prefeitura.

Em nota, o IUDS informou que recebeu a notificação e que está reunindo toda a documentação necessária e que tem um prazo de cinco dias para enviar esses documentos ao Ministério Público.
Ainda em nota, a empresa afirma que "o concurso público de Pindamonhangaba teve contratempos pontuais, porém, dentro da normalidade na realização de qualquer concurso público." 

A empresa informou também que "empreenderá todos os esforços cabíveis para que os candidatos que realizaram suas provas sem nenhum problema não sejam prejudicados pelo grupo minoritário de concursandos" e que "está identificando tais pessoas para tomar medidas legais cabíveis."

Repercussão
No início desta semana, alguns vereadores se manifestaram nas redes sociais. Rafael Goffi (PSDB), Ronaldo Pipas (PV) e Renato "Cebola" Guimarães (PV) postaram vídeos no Facebook comentando o assunto.

Concurso
O concurso de Pindamonhangaba disponibiliza 127 vagas em diversos empregos, entre eles: Arquiteto; Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Enfermagem; Assistente Social; Dentista; Diretor de Escola; Enfermeiro; Biomédico Citologista; Fisioterapeuta; Eletricista; Engenheiro; Fiscal; Guarda; Mecânico; Médicos; Nutricionista; Oficial de Administração; Pedreiro; Professor; Psicólogo; Telefonista e Topógrafo.

Os salários variam de R$ 1.168,14 a R$ 15.883,19, dependendo do emprego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.