Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Assembleia por campanha salarial atrasa saída dos ônibus em Taubaté

Linhas que atendem Tremembé e Caçapava também foram afetadas

Uma assembleia com motoristas e cobradores da ABC Transportes, em Taubaté, na manhã desta quarta-feira (21), atrasou por cerca de quatro horas a saída dos ônibus na cidade, na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, até o final da reunião que discutiu a proposta de reajuste salarial da classe, nenhum veículo saiu às ruas. As linhas da ABC Transportes atendem Taubaté, Tremembé e Caçapava.

De acordo com um dos diretores do sindicato, uma série de assembleias estão sendo realizadas esta semana para apresentar aos trabalhadores as informações das negociações da campanha salarial. 

“Tivemos uma assembleia sobre a data base, que até agora não saiu ainda e nem chegou a entrar em negociação, pois as empresas não apresentaram nenhuma proposta. Queremos um reajuste sobre a inflação, que foi de 3,99%, mais 5% acima do valor real; cerca de 8,99% de reajuste salarial”, explica João Bosco, diretor do sindicato.

O sindicato diz ainda que vem desde março buscando discutir este assunto com as empresas, mas não obtiveram nenhum posicionamento e agora vão buscar apoio da classe para reivindicar.

“A data base é de 1º de maio, mas estamos desde março enviando essa pauta para reuniões com as empresas. Em maio, era o mês para apresentarmos a contraproposta, mas nem a proposta recebemos. Ontem estivemos em Jacareí e devemos ir em outras cidades ainda”, diz Bosco.

Confira abaixo o vídeo divulgado pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba durante a assembléia:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.