Por Meon Em RMVale

Balsa encalha por meia hora na travessia Ilhabela-São Sebastião

Embarcação com carros e pedestres ficou retida em um banco de areia

Balsa Dersa travessia Sebastião Ilhabela (foto: Tribuna do Povo)

Balsa encalha em banco de areia durante travessia até São Sebastião

Tribuna do Povo

Uma balsa ficou encalhada em um banco de areia por cerca de meia hora na tarde deste domingo (13). No momento, a balsa estava cheia de carros e pedestres que iam de Ilhabela para São Sebastião.

Segundo a Dersa, órgão responsável pela travessia, o incidente aconteceu por volta das 13h e estavam na embarcação 71 carros de passeio e 18 pedestres, que demorou quase uma hora para completar o trajeto. Normalmente, o percurso é realizado em 30 minutos.

Os técnicos da Dersa informaram que a balsa conseguiu se desprender sozinha do banco de areia.  Disseram ainda que não é comum a balsa atolar, e que o banco de areia provavelmente tenha se formado em função da maré baixa e fortes ondas que estão no Litoral Norte neste final de semana.

Após a chegada em São Sebastião, por volta das 14h, a balsa FB-25 passou por avaliação técnica e voltou a operar depois de uma hora, normalizando o serviço com as 4 balsas em operação.

Por volta das 18h, o tempo de espera da travessia de Ilhabela para São Sebastião era de duas horas e, de São Sebastião para Ilhabela, de 30 minutos.

A Dersa informou que o tempo de espera é considerado normal para o final de semana e que nada tem a ver com o incidente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.