Por Meon Em RMVale

Bebê de Caraguá morre com suspeita de meningite em São José

Criança de dez meses estava internada

hospital_regional_de_sao_jose_3

Bebê ficou internado no Hospital Regional de São José dos Campos 

Gilberto Freitas 

Um bebê de 10 meses e 15 dias morreu neste sábado (22), no Hospital Regional de São José dos Campos com suspeita de meningite. A menina era moradora do bairro Barranco Alto em Caraguatatuba.

Leia MaisHomem é detido por dirigir bêbado e tentar subornar PM em São SebastiãoShow com Thiaguinho na RMVale é cancelado após defeito na estruturaSegunda tem predomínio de sol e temperaturas altas na RMVale

A Prefeitura de Caraguá informou que a menina foi internada na Casa de Saúde Stella Maris, no Litoral Norte, na madrugada do dia 15 de junho, com sintomas da doença. No hospital foram realizados exames que deram positivo.  

Apesar da confirmação, a Prefeitura de Caraguá aguarda um novo exame do Instituto Adolfo Lutz, para ter total confirmação da causa da morte, já que o bebê tomou a vacina contra a doença.

Com uma piora no quadro de saúde, a criança foi transferida para o Hospital Regional de São José um dia depois da internação em Caraguá, no dia 16 de junho. 

A menina frequentava a escola infantil CEI João Lino Da Cruz, no bairro Barranco Alto, que foi limpa e desinfetada. Ainda de acordo com a administração, não existe perigo para nenhuma outra pessoa adquirir uma doença por frequentar a Unidade Escolar.

Casos suspeitos de meningite na RMVale

Há uma semana uma criança de 3 anos, natural de Aparecida, foi internada Hospital Regional de São José com suspeita da doença. Ainda este ano, em fevereiro, um menino de 9 anos de Guaratinguetá estava internado no Hospital Regional de Taubaté pelo mesmo motivo. 

A doença

Segundo o Ministério da Saúde, A meningite é um processo inflamatório das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por agentes infecciosos, ou também por processos não infecciosos.  Os sintomas são náuseas, mal estar, aumento de sensibilidade a luz, dentre outros.

A vacina é a principal forma de prevenção e deve ser aplicada nos primeiros dois meses de vida, com reforço da dose aos 12 meses.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.