camara_de_jacaei_divulgacao_cmj

Câmara aprovou projetos nesta quarta-feira (11)

Divulgação/CMJ

A Câmara de Jacareí aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira (11) a criação de 24 cargos públicos por meio de concurso público. Na votação, sete vereadores votaram a favor e cinco foram contra.

A proposta, do prefeito Izaias Santana (PSDB), os novos postos serão para a administração pública direta e no Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Ainda de acordo com o prefeito, os cargos serão ocupados por profissionais de diversas áreas. Segundo o vereador Rodrigo Salomon (PSDB), o projeto vai ajudar na economia de recursos na cidade.

Na oposição, Luis Flávio (PT), acredita que o valor gasto poderia ser investido na saúde. Ele calcula que a criação de 24 cargos custará cerca de R$ 3 milhões por mês aos cofres públicos.

Reestruturação da saúde

Também foi aprovado pelo legislativo a nova estrutura da Secretaria de Saúde do município. Agora, pelo menos 50% dos cargos comissionados devem ser ocupados por servidores efetivos.

Foram criadas a Diretoria de Atenção Básica e as gerências Administrativa de Unidade Básica de Saúde 10 horas, de Saúde Mental, do Centro de Atenção Psicossocial, de Almoxarifado, de Vigilância Ambiental, de Zoonoses, além da Ouvidoria da Saúde.