Por Meon Em RMVale

Câmara de Taubaté aprova pedido de empréstimo para troca de lâmpadas na cidade

Contrato tem valor de R$ 29,5 milhões por meio da Finisa (Linha de Financiamento de Infraestrutura e ao Saneamento)

camara_taubate_6

Projeto voi enviado à Câmara pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB)

Divulgação/CMT



A Câmara de Taubaté aprovou nesta semana um projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar créditos junto à Caixa Econômica Federal para implantação de luzes de LED na zona urbana da cidade.

O projeto, enviado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB) e incluído em regime de urgência na última sessão a pedido do líder do governo na Câmara, o vereador Douglas Carbone (PCdoB), visa a contratação de empréstimo de R$ 29,5 milhões por meio da Finisa (Linha de Financiamento de Infraestrutura e ao Saneamento).

O projeto foi aprovado após votação com apenas um voto contrário, o do vereador João Vidal (PSB). O objetivo é substituir 25.929 pontos luminosos com potência de 150 watts e 250 watts para luminárias de LED de 100 a 190 watts.

As obras devem durar cerca de oito meses, com 4.800 lâmpadas trocadas por mês. O contrato prevê 24 meses de carência e, após esse período, o pagamento das parcelas será feito em oito anos.

De acordo com Ortiz Junior, a troca das lâmpadas nos postes da cidade visam melhorar a segurança e a economia nos gastos com energia elétrica. “Esta iniciativa economizará 45% das despesas anuais da Prefeitura no pagamento da conta de energia. Este recurso economizado poderá ser reinvestido em outros setores, inclusive com a própria iluminação, como painéis de energia solar, por exemplo”, disse o prefeito em audiência pública na Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.