Por Meon Em RMVale

Ciclovia DCTA-Embraer deve ficar pronta até março do próximo ano

Obra custará R$ 3,73 milhões e será concluída em oito meses

ciclista_avenida_dos_astronautas_foto_llucas_cabral

Ciclista na Avenida dos Astronautas, por onde passará ciclovia entre DCTA e fábrica da Embraer

Foto: Lucas Cabral

Com seis quilômetros de extensão, a ciclovia que ligará a entrada do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) até a fábrica da Embraer, em São José dos Campos, deverá ser entregue até março do próximo ano. A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada pela prefeitura na quarta-feira (10).

A ciclovia, que passará por um trecho da marginal da Dutra e todo a extensão da avenida dos Astronautas, custará R$ 3,73 milhões aos cofres públicos. A obra será executada pela empresa Hema Construção.

De acordo com a administração municipal, a cidade possui atualmente 96 quilômetros de ciclovia e deverá chegar a 157 quilômetros até 2020.

Neste ano, além da ciclovia do DCTA-Avenida dos Astronautas, a prefeitura também lançou o edital para a ciclovia do Arco da Inovação, que ligará a avenida Lineu de Moura, na zona oeste, até o Jardim Satélite, na zona sul. A ciclovia tem aproximadamente 3,3 quilômetros de extensão e também já teve a ordem de serviço assinada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.