Por Meon Em RMVale

Corpo de policial encontrado no rio Paraíba é enterrado em Lorena

(Vídeo) Cortejo com viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhou trajeto de São José a Lorena

velorio

Familiares, amigos e companheiros de trabalho acompanharam o velório

Reprodução

O policial militar Leonardo Assunção será enterrado com homenagens militares na manhã desta sexta-feira (12) no Cemitério Memorial de Lorena. O corpo do oficial foi encontrado na tarde de quinta-feira (11) após três dias de buscas, desde que foi confirmado o seu desaparecimento nas águas do rio Paraíba do Sul durante uma perseguição policial, na terça-feira (9).

Leia MaisEquipe encontra corpo de PM desaparecido no rio Paraíba Pai de PM afogado no Paraíba: 'última missão foi resgatar meu filho'Policial Militar desaparece no rio Paraíba em São José dos Campos

Na noite de quinta, viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram um cortejo escoltando o carro que levava o corpo do policial de São José dos Campos para Lorena. Durante todo o caminho, equipes em atividade realizaram uma parada nas avenidas marginais da via Dutra, com as sirenes ligadas, em respeito e homenagem à passagem do cortejo.

O velório aconteceu durante toda a madrugada na Igreja Metodista, na Vila Militar, no centro da cidade.

O policial tinha 29 anos, estava na corporação há cinco, integrava o 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) e é filho de um Capitão do Exército Brasilero do 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve).

Um áudio emocionado do pai está sendo compartilhado nas redes sociais, em que ele agradece o apoio dos companheiros e afirma que “Deus queria que minha última missão fosse resgatar meu filho".

(Vídeo:Graziela Staut - Portal O Lorenense)

Entenda o caso

Assunção participava de uma perseguição durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Machado, zona norte de São José. O suspeito pulou no rio. Dois policiais seguiram a perseguição, quando o suspeito tentou subir em um pequeno barco.

Ao tentarem capturá-lo, os dois agentes caíram na água e a correnteza carregou os três envolvidos. Mais adiante, um dos agentes conseguiu chegar à margem e foi socorrido com ferimentos leves, mas o  policial militar Leonardo Cesar Assunção e o suspeito foram levados pela correnteza.

O corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (11), no terceiro dia de buscas. Uma força-tarefa montada para encontra o Polícial Militar pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Exército, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Baep, COE e Grau.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.