Por João Pedro Teles Em RMVale

Pai de PM afogado no Paraíba: 'última missão foi resgatar meu filho'

Pai de soldado enviou áudio em agradecimento aos colegas do 5º BIL

whatsapp_image_2018_01_10_at_18_42_18

Exército participou de operação de resgate

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Em áudio enviado aos companheiros do 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), o pai do PM Leonardo Assunção, cujo corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (11), afirmou que foi uma honra ter visto o filho sendo homenageado “na presença de mais de cem militares de todas as forças”.

Capitão Leonardo, como é conhecido o pai do soldado, participou da missão de resgate do filho, que integrava o Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar.

Emocionado, o capitão afirma que “Deus queria que minha última missão fosse resgatar meu filho. Assim o fiz. Estou levando ele pra casa Acho que cumpri minha última missão. Muito obrigado a todos”.

Leia MaisSão José aplica 1.437 doses da vacina contra a febre amarela em três dias Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em PindamonhangabaEquipe encontra corpo de PM desaparecido no rio Paraíba

As buscas, que terminaram nesta quinta, contaram com uma força-tarefa montada por Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Exército, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Baep, COE e Grau.

Ao todo, foram 89 homens, 26 viaturas, oito embarcações, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar. Os bombeiros chegaram a solicitar a diminuição da vazão de água às represas de Santa Branca e Paraibuna para que as condições da busca fossem facilitadas devido ao mau tempo.

Entenda o caso

Assunção participava de uma perseguição durante operação contra o tráfico de drogas na Vila Machado, zona norte de São José. O suspeito pulou no rio. Dois policiais seguiram a perseguição, quando o suspeito tentou subir em um pequeno barco.

Ao tentarem capturá-lo, os dois agentes caíram na água e a correnteza carregou os três envolvidos. Mais adiante, um dos agentes conseguiu chegar à margem e foi socorrido com ferimentos leves, mas o  policial militar Leonardo Cesar Assunção e o suspeito foram levados pela correnteza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.